Plano & Plano: acionistas minoritários solicitam instalação do Conselho Fiscal
Grupo com 3,2% do capital indica candidatos para eleição em separado na AGO de abril

A Plano & Plano Desenvolvimento Imobiliário S.A. (PLPL3) informou ao mercado nesta sexta-feira, 28 de março de 2025, que recebeu solicitação de acionistas minoritários para instalação do Conselho Fiscal e indicação de candidatos para compor o órgão.
A solicitação foi feita pelo Clube de Investimento Padova e Clube de Investimento Verona, que em conjunto detêm 3,2% das ações ordinárias da companhia. Os minoritários pediram a inclusão de seus representantes no Boletim de Voto à Distância da Assembleia Geral Ordinária (AGO) marcada para 24 de abril.
Para representá-los no Conselho Fiscal, os minoritários indicaram João Pedro Ragghianti Bispo como membro efetivo e Roberto Frota Decourt como membro suplente. A eleição ocorrerá em separado, conforme previsto no artigo 161, §4º, alínea (a), da Lei das S.A.
Em contrapartida, os acionistas controladores da Plano & Plano indicaram dois pares de conselheiros: Euchério Lerner Rodrigues (efetivo) e Agnaldo Santos Pereira (suplente); além de João Verner Juenemann (efetivo) e Maria Carmen Westerlund (suplente).
A incorporadora destacou que, conforme seu Estatuto Social, o Conselho Fiscal é composto por 3 membros efetivos e seus respectivos suplentes, todos residentes no Brasil, podendo ser acionistas ou não.
A companhia também esclareceu que os boletins de voto à distância já recebidos serão considerados válidos. No entanto, os acionistas podem, se desejarem, enviar nova instrução de voto até 20 de abril de 2025, preferencialmente pelo mesmo prestador de serviço utilizado anteriormente.
Os documentos relacionados à Assembleia Geral Ordinária, incluindo os currículos e demais informações sobre os candidatos indicados, estão disponíveis nos sites da CVM, da B3 e na página de relações com investidores da Plano & Plano.
Vale lembrar que a Plano & Plano vem de um período de forte desempenho financeiro, tendo registrado lucro líquido recorde de R$ 343,8 milhões em 2024, com distribuição de dividendos históricos de R$ 200 milhões aos acionistas, o que pode ter intensificado o interesse dos minoritários em participar mais ativamente da governança corporativa da empresa.
PLPL3: cotação e indicadoresPlano & Plano
Leia também
Mais Lidas da Semana
1