Petrobras nega decisão sobre participação na Braskem
Empresa esclarece que conduziu due diligence para eventual exercício de direitos no caso de venda pela Novonor

A Petrobras (PETR3, PETR4) divulgou nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, um comunicado ao mercado negando que tenha tomado qualquer decisão em relação à sua participação na Braskem. O esclarecimento foi feito em resposta a uma reportagem publicada no jornal Valor Econômico intitulada "Bancos credores e Petrobras negociam acordo de acionistas na Braskem".
Segundo o comunicado oficial, a estatal conduziu processo de due diligence na Braskem para avaliar eventual exercício de tag along (direito de venda conjunta) ou direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor na petroquímica. Esses direitos estão previstos no Acordo de Acionistas entre Petrobras e Novonor.
A petroleira também informou que continua "estudando alternativas" em relação à sua participação na companhia petroquímica. No documento, a empresa reafirma que todas as decisões sobre investimentos e desinvestimentos são baseadas em "análises criteriosas e estudos técnicos", seguindo práticas de governança e procedimentos internos.
A Petrobras comprometeu-se a comunicar ao mercado qualquer fato relevante sobre o tema assim que houver alguma decisão. A empresa é uma das principais acionistas da Braskem, que vem passando por mudanças em sua estrutura societária após os problemas financeiros enfrentados pela Novonor (antiga Odebrecht).
PETR4: cotação e indicadoresPetrobras
Leia também
Mais Lidas da Semana
1