Logo do VisnoInvest

Sequoia (SEQL3) adia divulgação de balanço de 2024 para abril

Companhia necessita concluir avaliação de impairment e efeitos contábeis do Plano de Recuperação Extrajudicial recentemente homologado

por Redação — Visno Invest
publicado em: 24/03/2025 22:16 — atualizado em: .
Companhia necessita concluir avaliação de impairment e efeitos contábeis do Plano de Recuperação Extrajudicial recentemente homologado

A Sequoia Logística e Transportes S.A. (SEQL3) comunicou nesta segunda-feira, 24 de março de 2025, o adiamento da divulgação de suas demonstrações financeiras referentes ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2024. Os resultados, inicialmente programados para divulgação em 25 de março, agora têm previsão de publicação até 22 de abril.

Segundo o fato relevante enviado ao mercado, o adiamento deve-se à necessidade de conclusão dos trabalhos de revisão e avaliação da auditoria em curso. Entre as pendências estão os efeitos contábeis da recente homologação do Plano de Recuperação Extrajudicial, divulgado pela companhia em 20 de março.

A empresa também precisa finalizar os testes de impairment envolvendo o goodwill das Unidades Geradoras de Caixa (UGCs) Sequoia e Transportadora Americana, subsidiárias do grupo. A análise de impairment é um procedimento contábil que avalia possíveis perdas no valor recuperável de ativos.

De acordo com o documento, a Assembleia Geral Ordinária será mantida para 28 de abril de 2025, conforme previsto no Calendário Anual de Eventos Corporativos. No entanto, a discussão e votação das contas dos administradores e das demonstrações financeiras de 2024 serão transferidas para uma Assembleia Geral Extraordinária, a ser convocada após a divulgação dos resultados auditados.

A companhia reiterou seu compromisso com a transparência e a fidedignidade das informações divulgadas ao mercado, afirmando estar envidando todos os esforços para concluir os trabalhos no menor prazo possível. A Sequoia também se comprometeu a informar tempestivamente qualquer alteração na estimativa de divulgação.

O setor de logística e transportes, no qual a Sequoia atua, tem enfrentado desafios significativos nos últimos anos, com diversas empresas recorrendo a processos de reestruturação financeira para manter suas operações. A própria Sequoia está em pleno processo de reestruturação, tendo recentemente aumentado seu capital em R$8,8 milhões mediante conversão de debêntures em ações e convocado uma nova AGE após uma tentativa anterior de aumento de capital não ter atingido o volume mínimo necessário. O processo de recuperação da empresa tem atraído a atenção de investidores, como o grupo Newfoundland, que recentemente adquiriu uma participação próxima a 10% do capital da companhia.

SEQL3: cotação e indicadores
Sequoia

Preço
R$ 2,10
Dividend Yield
0,00 %
P/L
-0,05
P/VPA
0,15

Tags: Sequoia | SEQL3