Brisanet (BRST3) anuncia renúncia de conselheiro independente
Geraldo Luciano Mattos Júnior deixa cargos no Conselho de Administração e Comitê de Auditoria

A maior provedora de banda larga fixa da região Nordeste, Brisanet (BRST3), informou ao mercado nesta segunda-feira, 24 de março de 2025, que recebeu o pedido de renúncia do Sr. Geraldo Luciano Mattos Júnior dos cargos de membro independente do Conselho de Administração e de Coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário da companhia.
Em fato relevante divulgado pela empresa, a Brisanet agradeceu ao conselheiro pela dedicação nos últimos anos, expressando gratidão pelas valiosas contribuições durante o período em que esteve à frente das posições.
A companhia de telecomunicações, em cumprimento à Resolução CVM nº 44/2021, esclareceu que a eleição de um substituto para preencher a vacância no Conselho de Administração ocorrerá durante a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, já programada para o dia 24 de abril de 2025, às 10h.
O encontro com acionistas também definirá a recomposição do número necessário de membros independentes no órgão de governança da empresa, conforme disposto na Proposta da Administração aprovada na mesma data do comunicado.
A Brisanet reiterou seu compromisso de manter o mercado informado sobre futuros desdobramentos relacionados ao tema. O documento foi assinado por Luciana Paulo Ferreira, Diretora de Relações com Investidores da companhia.
A mudança na governança ocorre em um momento positivo para a empresa, que recentemente venceu um leilão de R$59,9 milhões para implementação de tecnologia 4G/5G em 47 localidades remotas do Nordeste e Centro-Oeste, e mantém sua liderança em satisfação dos clientes pelo oitavo ano consecutivo, segundo o ranking da Anatel. Além disso, a Brisanet vem registrando crescimento expressivo em suas operações de telecomunicações nos últimos meses.
BRST3: cotação e indicadoresBrisanet
Leia também
Mais Lidas da Semana
1