Gerdau: acionistas desistem de indicação para Conselho
PREVI e BB Gestão de Recursos retiram nome de candidato a membro independente antes da Assembleia marcada para abril

A Gerdau (GGBR3, GGBR4) informou nesta quarta-feira, 19 de março de 2025, que recebeu comunicação dos acionistas preferencialistas Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI) e BB Gestão de Recursos DTVM S.A. sobre a desistência da indicação de Claudio Antonio Gonçalves ao cargo de membro independente do Conselho de Administração da companhia.
De acordo com o comunicado divulgado ao mercado, a deliberação sobre essa indicação estava prevista para ocorrer na próxima Assembleia Geral Ordinária da siderúrgica, marcada para 10 de abril de 2025. A empresa não detalhou os motivos da desistência dos acionistas.
A PREVI e a BB Gestão de Recursos são importantes acionistas preferencialistas da Gerdau, uma das maiores produtoras de aço do Brasil. As duas instituições têm direito de indicar membros para o Conselho de Administração, conforme as regras de governança corporativa da companhia.
Esta movimentação no Conselho ocorre em um momento estratégico para a Gerdau, que recentemente anunciou uma reorganização em sua estrutura de segmentos e aprovou um plano de investimentos de R$ 6 bilhões para 2025. A empresa também tem mostrado solidez financeira, tendo registrado EBITDA ajustado de R$ 2,4 bilhões no último trimestre de 2024 e aprovado a distribuição de dividendos para seus acionistas.
O documento foi assinado por Rafael Dorneles Japur, Diretor Vice-Presidente e Diretor de Relações com Investidores da Gerdau. A empresa não divulgou se haverá nova indicação para substituir o nome retirado pelos acionistas.
GGBR4: cotação e indicadoresGerdau
Leia também
Mais Lidas da Semana
1