Controladores da Marfrig (MRFG3) aumentam participação para 72,07%
Grupo de Controle adquire ações e passa a deter mais de 618 milhões de papéis da companhia

A Marfrig Global Foods (MRFG3) informou ao mercado nesta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025, que seu Grupo de Controle elevou significativamente sua participação acionária na companhia, passando a deter 72,07% do total das ações. Este movimento ocorre logo após a empresa cancelar 28 milhões de ações em tesouraria e aprovar um novo plano de recompra.
De acordo com o comunicado oficial, os acionistas controladores - MMS Participações Ltda, Marcos Antônio Molina dos Santos e Marcia Aparecida Pascoal Marçal dos Santos - agora possuem diretamente 618.281.980 ações ordinárias da gigante do setor de proteínas. Marcos Molina, que também é Presidente do Conselho de Administração, recentemente destacou o desempenho da companhia que registrou lucro de R$ 2,6 bilhões no 4T24.
A aquisição, segundo informações divulgadas pela empresa, tem como objetivo aumentar a participação acionária do Grupo de Controle na Marfrig, sem alterar a atual composição de controle ou a estrutura administrativa existente.
Os controladores também esclareceram que não firmaram qualquer acordo ou contrato regulando o exercício de direitos de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia.
O comunicado foi assinado por Tang David, Vice-Presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da Marfrig Global Foods, em cumprimento ao disposto no Artigo 12 da Resolução da Comissão dos Valores Mobiliários nº 44, de 23 de agosto de 2021.
A Marfrig Global Foods é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de proteína animal, com operações em diversos países e presença significativa no mercado de carnes. A companhia está em processo de reestruturação estratégica, que inclui a venda de unidades produtivas no Uruguai para a Minerva Foods.
MRFG3: cotação e indicadoresMarfrig Global Foods
Leia também
Mais Lidas da Semana
1