DASA (DASA3) aprova incorporação de acervo cindido da Ímpar
Operação é etapa crucial para formação de joint venture com a Amil no setor hospitalar

A DASA (DASA3) anunciou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025, a aprovação pela Assembleia Geral Extraordinária da proposta de incorporação do acervo cindido da Ímpar Serviços Hospitalares S.A. O movimento representa um passo importante na estratégia de reorganização societária da companhia.
Segundo o comunicado divulgado pela empresa, a cisão do patrimônio da Ímpar com incorporação dos acervos cindidos pela DASA e pela sua controlada integral, a Dasa Real Estate Empreendimentos Imobiliários Ltda., é etapa fundamental para a segregação dos ativos da Ímpar situados fora do perímetro do Acordo de Associação firmado com a Amil Assistência Médica Internacional S.A.
A operação faz parte de um plano mais amplo divulgado no Fato Relevante de 14 de junho de 2024, no qual a Amil se comprometeu a contribuir ativos de hospitais e oncologia à Ímpar. Após a conclusão, a Ímpar se tornará uma joint venture com participações iguais de 50% do capital votante entre Amil e DASA, estabelecendo um controle compartilhado entre as companhias.
A efetivação da operação ainda depende de condições específicas, conforme destacado no Protocolo e Justificação da Incorporação. Entre elas está a ratificação, pelo Conselho de Administração da DASA, do atendimento da premissa de endividamento líquido da Ímpar prevista nos documentos da Associação.
Outro requisito importante é a verificação, também pelo Conselho de Administração, da implementação das condições precedentes pactuadas no âmbito da Associação, em reunião a ser realizada no último dia útil do mês em que se verificar o cumprimento dessas condições.
A DASA informou que mais detalhes sobre a incorporação estão disponíveis para consulta nos websites de Relações com Investidores da Companhia, da Comissão de Valores Mobiliários e da B3.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1