DASA (DASA3) convoca assembleia para aprovar cisão da Ímpar
Operação é parte do acordo com Amil para criação de joint venture no setor hospitalar

A DASA (DASA3) comunicou nesta segunda-feira que seu Conselho de Administração aprovou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a incorporação do acervo cindido da Ímpar Serviços Hospitalares S.A., sua subsidiária integral.
A assembleia será realizada em 26 de fevereiro de 2025, às 16h00, de modo exclusivamente digital. A operação faz parte do processo de formação de uma joint venture entre DASA e Amil Assistência Médica Internacional S.A., anunciada em junho de 2024.
A cisão do patrimônio da Ímpar prevê a incorporação de ativos pela DASA e pela Dasa Real Estate Empreendimentos Imobiliários Ltda. Essa reorganização visa segregar os ativos da Ímpar que não fazem parte do acordo com a Amil, que resultará em uma joint venture com participações iguais de 50% para cada empresa.
Entre as condições para efetivação da operação, destaca-se a necessidade de verificação de uma dívida líquida na Ímpar da ordem de R$ 3,5 bilhões. A incorporação não resultará em aumento de capital da DASA, já que a empresa detém 100% das ações da Ímpar.
A companhia informou que não haverá direito de recesso para os acionistas em função da incorporação, e que os documentos relativos à operação estão disponíveis nos websites da empresa, da CVM e da B3.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1