Lojas Renner anuncia programa de recompra de R$ 1 bilhão em ações
Varejista pretende adquirir até 75 milhões de ações, equivalentes a 7,13% do free float

A Lojas Renner (LREN3) anunciou nesta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, um programa de recompra de ações no valor aproximado de R$ 1 bilhão. O plano, aprovado pelo Conselho de Administração, prevê a aquisição de até 75 milhões de ações ordinárias, representando 7,13% das ações em circulação no mercado.
O programa terá duração de 18 meses, com início em 20 de fevereiro de 2025 e término em 20 de agosto de 2026. As operações serão realizadas no pregão da B3, a preços de mercado, com intermediação da Itaú Corretora de Valores.
Entre os principais objetivos do programa, a companhia destaca o retorno de capital aos acionistas, complementar aos dividendos e juros sobre capital próprio, além da criação de valor adicional através da redução do número de ações disponíveis no mercado, resultando em aumento do lucro por ação.
As ações adquiridas serão mantidas em tesouraria, podendo ser posteriormente alienadas ou canceladas. A empresa também poderá utilizar os papéis para fazer frente às obrigações decorrentes do Plano de Incentivo de Longo Prazo.
A Diretoria da Lojas Renner ficará responsável por definir o melhor momento para as aquisições, mediante verificação da disponibilidade de recursos antes de cada operação. Atualmente, a varejista possui 1.052.285.686 ações em circulação no mercado.
LREN3: cotação e indicadoresLojas Renner
Leia também
Mais Lidas da Semana
1