Neoenergia (NEOE3) esclarece rumores sobre venda de hidrelétrica
A Neoenergia (NEOE3) respondeu nesta quarta-feira a questionamentos da B3 sobre notícia veiculada na imprensa a respeito de uma possível venda de sua participação na usina hidrelétrica Baixo Iguaçu, no Paraná.
O questionamento da B3 foi motivado por uma reportagem do jornal Valor Econômico, que indicou que a companhia estaria em negociações avançadas para vender sua participação de 70% no empreendimento, com valor estimado entre R$ 1 bilhão e R$ 1,2 bilhão.
Em comunicado ao mercado, a Neoenergia afirmou que "estuda e avalia alternativas e oportunidades de negócios que possam gerar incremento de valor para o grupo" de forma sistemática e contínua. No entanto, ressaltou que não há, no momento, qualquer deliberação ou aprovação quanto a operações de fusões e aquisições.
A companhia reiterou seu compromisso com as melhores práticas de governança corporativa e transparência na divulgação de informações relevantes, destacando que manterá o mercado informado caso haja qualquer fato ou negócio que deva ser divulgado, conforme exigido pela regulamentação da CVM.
Mais Lidas da Semana
1