Logo do VisnoInvest

Tenda (TEND3) encerra programa de recompra e aprova derivativos

por Redação — Visno Invest
publicado em: 24/01/2025 18:52 — atualizado em: .
Imagem ilustrativa do notícia Tenda (TEND3) encerra programa de recompra e aprova derivativos

A Construtora Tenda (TEND3) comunicou ao mercado nesta quarta-feira que seu Conselho de Administração aprovou o encerramento antecipado do programa de recompra de ações, após atingir integralmente o limite estipulado.

Em paralelo, a companhia anunciou a aprovação para celebrar contratos derivativos referenciados em até 450.000 ações de sua própria emissão. Os contratos terão prazo máximo de liquidação até 24 de julho de 2026, conforme informado em Fato Relevante.

A empresa esclareceu que, inicialmente, a autorização se limitará a contratos derivativos com liquidação exclusivamente financeira, devido à ausência atual de recursos disponíveis nas reservas. A possibilidade de liquidação física dos contratos derivativos ficará condicionada à futura disponibilidade de recursos, conforme demonstrações financeiras mais recentes.

O programa de recompra encerrado havia sido aprovado em 20 de janeiro de 2025. A decisão está alinhada às disposições da Resolução CVM nº 77/2022 e demais normativas do mercado de capitais brasileiro.

TEND3: cotação e indicadores
Construtora Tenda

Preço
R$ 16,98
Dividend Yield
1,00 %
P/L
31,80
P/VPA
2,20

Tags: Construtora Tenda | TEND3