CEMIG tem leilão de PCHs e CGHs anulado por decisão judicial

A CEMIG (CMIG3, CMIG4) informou que a 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte proferiu sentença favorável a uma ação popular contra o leilão de alienação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs).
A decisão judicial afeta diretamente o leilão realizado em 10 de agosto de 2023, que tinha como objetivo o desinvestimento de ativos de pequeno porte não alinhados ao Planejamento Estratégico da companhia mineira.
Em resposta à decisão, a CEMIG comunicou que irá recorrer da sentença, utilizando os meios e recursos próprios nas diversas instâncias judiciais disponíveis. A empresa, que possui ações negociadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, mantém seu compromisso de transparência com o mercado.
O comunicado foi divulgado tanto pela holding CEMIG quanto por sua subsidiária integral CEMIG Geração e Transmissão S.A. (CEMIG GT), reforçando o compromisso de manter acionistas e demais interessados devidamente informados sobre os desdobramentos do caso.
CMIG4: cotação e indicadoresCEMIG
Leia também
Mais Lidas da Semana
1