PRIO aprova aumento de capital de R$ 3 bilhões via reserva de lucros
Minerva (BEEF3) tem aquisição de plantas no Uruguai negada por órgão regulador
A Minerva S.A. (BEEF3), líder na exportação de carne bovina na América do Sul, informou nesta terça-feira (17) que teve negada a aquisição de três unidades industriais da Marfrig Global Foods no Uruguai. A decisão foi mantida pelo Ministério da Economia e Finanças do país em sede recursal.
O órgão regulador uruguaio manteve o entendimento da Comisión de Promoción Y Defensa de la Competencia (Coprodec), autoridade antitruste local, que não aprovou a operação inicialmente. A transação envolvia a compra de três estabelecimentos industriais controlados pela Marfrig no território uruguaio.
Em comunicado ao mercado, a Minerva informou que está analisando os termos da decisão e seus possíveis efeitos sobre a operação. A companhia também avalia medidas e ações legais cabíveis, incluindo a possibilidade de reapresentar o caso, conforme sugerido pelas autoridades uruguaias.
A negativa do órgão regulador uruguaio representa um revés nos planos de expansão da Minerva no país vizinho, onde a empresa já mantém operações relevantes. O caso vem sendo acompanhado pelo mercado desde os primeiros comunicados sobre a transação, divulgados em maio de 2024.
Mais Lidas da Semana
1