Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
B3 aprova novo programa de recompra de até 380 milhões de ações
A B3 (B3SA3) anunciou nesta data a aprovação de um novo programa de recompra de ações que prevê a aquisição de até 380 milhões de ações ordinárias da companhia. O plano foi aprovado pelo Conselho de Administração e terá vigência até 28 de fevereiro de 2026.
De acordo com o fato relevante divulgado, a B3 possui atualmente 115,5 milhões de ações em tesouraria e 5,29 bilhões de ações em circulação no mercado. O programa tem como objetivo principal a administração da estrutura de capital da empresa, combinando recompras e distribuições de proventos aos acionistas.
As ações adquiridas poderão ser canceladas, utilizadas para execução do Plano de Concessão de Ações da companhia ou mantidas em tesouraria para cobertura econômica de exposições ao preço das próprias ações.
Segundo as informações financeiras mais recentes, referentes ao trimestre encerrado em 30 de setembro de 2024, a B3 dispõe de R$ 670,1 milhões em reservas de capital e R$ 3,9 bilhões em reservas de lucro.
O Conselho de Administração afirmou que a situação financeira atual da companhia é compatível com a execução do programa, sem impactos previstos no cumprimento de obrigações com credores ou no pagamento de dividendos obrigatórios.
Adicionalmente, a empresa foi autorizada a celebrar novos contratos de derivativos relacionados a ações de sua própria emissão (equity swap), visando neutralizar eventuais efeitos das oscilações das cotações das ações resultantes de seus planos de remuneração baseada em ações.
Mais Lidas da Semana
1