Banco do Nordeste liquida saldo residual de R$ 166,7 milhões de contrato com a União

O Banco do Nordeste (BNBR3) informou, em complemento a um comunicado anterior de 16 de fevereiro de 2024, que concluiu a liquidação do saldo residual de R$ 166.666.666,66 (cento e sessenta e seis milhões, seiscentos e sessenta e seis mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos) referente ao Contrato nº 001/2016/PGFN/CAF, caracterizado como Instrumento Elegível a Capital Principal (IECP), firmado entre a instituição financeira e a União.
A quitação do valor remanescente foi realizada de acordo com o despacho do Ministério da Fazenda publicado no Diário Oficial da União em 27 de março de 2024. O contrato em questão foi celebrado em 2016 e classificado como um instrumento elegível ao capital principal do Banco do Nordeste.
Com a liquidação integral do saldo, o Banco do Nordeste encerra suas obrigações financeiras decorrentes desse contrato específico firmado com a União Federal. A instituição não forneceu mais detalhes sobre os motivos ou impactos da quitação antecipada do valor remanescente.
BNBR3: cotação e indicadoresBanco do Nordeste
Leia também
Mais Lidas da Semana
1