Lojas Renner (LREN3) aprova bonificação de 10% em ações
A Lojas Renner (LREN3) anunciou nesta quarta-feira (11) a aprovação de uma bonificação de ações na proporção de 10%, após capitalização de reservas de lucros no valor de R$ 518,6 milhões. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na data.
De acordo com o comunicado, serão emitidas 96.322.699 novas ações ordinárias, com custo unitário atribuído de R$ 5,38. Os acionistas receberão 1 nova ação para cada 10 ações ordinárias detidas na data do anúncio.
As novas ações serão creditadas nas posições dos acionistas em 13 de dezembro de 2024, com visualização em carteira a partir de 16 de dezembro. A negociação das ações "ex-direito" à bonificação terá início em 12 de dezembro de 2024.
A companhia informou que as ações mantidas em tesouraria, no plano de opção de compra de ações e no plano de ações restritas também serão contempladas pela bonificação. Os acionistas que desejarem transferir frações de ações terão prazo entre 16 de dezembro de 2024 e 15 de janeiro de 2025 para realizar as operações.
Após esse período, eventuais sobras decorrentes das frações serão agrupadas e vendidas em leilão na B3, com o valor líquido sendo posteriormente disponibilizado aos acionistas titulares dessas frações. A data do leilão será comunicada posteriormente pela empresa.
Mais Lidas da Semana
1