Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
Tecnisa (TCSA3) convoca assembleia para avaliar waiver de covenants
A Tecnisa (TCSA3) informou nesta sexta-feira que a Virgo Companhia de Securitização convocou assembleia geral dos titulares de CRI para deliberar sobre eventual não observância dos índices financeiros referentes ao quarto trimestre de 2024.
A assembleia discutirá a concessão de anuência prévia para que o potencial descumprimento dos covenants não configure um evento de vencimento antecipado não automático das debêntures da 12ª emissão da companhia, evitando assim o resgate antecipado dos CRI.
Em comunicado ao mercado, a Tecnisa ressaltou que sua posição de caixa atual, de R$ 255 milhões registrados no terceiro trimestre de 2024, é suficiente para cumprir todas as suas obrigações financeiras. A empresa enfatizou que a solicitação de waiver decorre exclusivamente da possibilidade de não atendimento aos índices financeiros no período.
A deliberação ocorrerá em Assembleia Geral dos Titulares de Certificados de Recebíveis Imobiliários da 175ª série da 4ª emissão da Securitizadora. Os títulos em questão estão vinculados às debêntures da 12ª emissão da construtora.
A Tecnisa se comprometeu a manter acionistas e mercado informados sobre eventuais desdobramentos relevantes relacionados ao tema.
Mais Lidas da Semana
1