Priner (PRNR3) registra receita bruta de R$ 460,9 milhões no 4T24
Cyrela aprova cancelamento de ações e novo programa de recompra
A Cyrela (CYRE3) anunciou nesta segunda-feira que seu Conselho de Administração aprovou o cancelamento de 6.742.799 ações ordinárias mantidas em tesouraria e autorizou um novo programa de recompra de até 8.388.165 ações.
O cancelamento das ações será realizado sem redução do capital social da companhia, que permanecerá em R$ 3,685 bilhões. Após a operação, o capital social passará a ser dividido em 393 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal.
Segundo o fato relevante divulgado pela construtora, o novo programa de recompra tem como principal objetivo permitir a aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa, a preços de mercado, para fomentar a geração de valor aos acionistas.
As ações adquiridas no âmbito do programa poderão ser mantidas em tesouraria, canceladas ou posteriormente alienadas no mercado. Existe ainda a possibilidade de destinação dos papéis a participantes de eventuais planos de incentivos baseados em ações que venham a ser aprovados.
A companhia informou que submeterá oportunamente à Assembleia Geral a proposta de alteração do artigo 5º do Estatuto Social para refletir a nova quantidade de ações após o cancelamento.
Mais Lidas da Semana
1