COPASA (CSMG3) define distribuição de 50% do lucro em dividendos para 2025
YDUQS (YDUQ3) amplia vagas de medicina em Iguatu com aval do MEC
A YDUQS (YDUQ3) anunciou que recebeu autorização da Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (SERES) do MEC para expandir em 100 vagas anuais adicionais seu curso de medicina em Iguatu, Ceará, através da portaria nº 673 de 28 de novembro de 2024.
Com a nova autorização, a unidade de Iguatu passa de 50 para 150 vagas anuais, elevando o total de vagas autorizadas da companhia para 1.926, distribuídas em 17 escolas de medicina do IDOMED.
A expansão fortalece a posição da YDUQS no segmento de educação médica, onde a empresa mantém o conjunto mais jovem de escolas médicas entre as companhias listadas. O pleno potencial das unidades da vertical IDOMED foi ampliado de 13,1 mil para 13,9 mil alunos.
Desempenho no Programa Mais Médicos
A companhia tem se destacado no aproveitamento de vagas adicionais do programa Mais Médicos, alcançando 72% de aproveitamento no Mais Médicos I, contra 51% do mercado excluindo YDUQS. No Mais Médicos II, com as novas vagas em Iguatu, atingiu 85% de aproveitamento, superando a média de 68% dos demais players.
O nível de maturação das operações da YDUQS no segmento médico está em 68% após as vagas adicionais, indicando potencial significativo de crescimento orgânico pela maturação dos cursos existentes.
Mais Lidas da Semana
1