Logo do VisnoInvest

Gafisa (GFSA3) recebe ofício judicial sobre processo de indenização em Porto Alegre

A Gafisa (GFSA3) informou, em 1º de novembro de 2024, que recebeu um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) relacionado a um processo judicial em andamento na 6ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Segundo a companhia, o processo envolve um adquirente de unidade autônoma de um empreendimento em Porto Alegre que busca indenização de aproximadamente R$ 900 mil. A ação judicial é baseada em alegações de atraso na entrega e insatisfação com a garantia do imóvel.

A Gafisa (GFSA3) ressaltou que o empreendimento em questão foi concluído e entregue há mais de 25 anos. A empresa também informou que interpôs recurso contra a decisão judicial mencionada no ofício, o qual ainda está pendente de julgamento.

A construtora afirmou que, de acordo com a Resolução CVM nº 44/2021, o assunto não se enquadra como fato relevante, pois não atende aos critérios estabelecidos pela regulamentação. No entanto, a empresa decidiu divulgar a informação em atendimento ao ofício recebido.

A Gafisa (GFSA3) esclareceu que as movimentações junto às instituições bancárias são dinâmicas e constantemente atualizadas, sendo utilizadas em diferentes graus em suas operações, especialmente em empreendimentos entregues há décadas.

Por fim, a companhia declarou que continuará a se manifestar no processo judicial, expressando seu inconformismo através das defesas e demais instrumentos processuais cabíveis.

Tags: Gafisa | GFSA3

Por: Visno Invest. Publicado em: 01/11/2024 18:35. Atualizado em: .

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2024 — Visno Invest