Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
Cruzeiro do Sul Educacional recebe autorização para novo curso de Medicina em Caxias do Sul
A Cruzeiro do Sul Educacional (CSED3) anunciou em 11 de outubro de 2024 que recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para ofertar 60 novas vagas anuais no curso de graduação em Medicina do Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG, localizado em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, a Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior (SERES) do MEC deferiu o pedido através da Portaria nº 553, publicada em 10 de outubro de 2024. Com essa nova autorização, a Cruzeiro do Sul Educacional passou a totalizar 959 vagas anuais em cursos de Medicina em operação.
A empresa informou que as vagas estão distribuídas entre sete instituições de ensino superior em diferentes cidades do Brasil. A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), localizada na capital paulista, lidera com 276 vagas anuais, representando 29% do total. Em seguida, estão a Universidade Positivo, em Curitiba, com 169 vagas (18%), e a Faculdade de Pinhais (FAPI), também no Paraná, com 154 vagas (16%).
Completam a lista o Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ), na Paraíba, com 140 vagas (15%), a Universidade de Franca (UNIFRAN), em São Paulo, com 100 vagas (10%), o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), em Itu (SP), com 60 vagas (6%), e agora o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), em Caxias do Sul, também com 60 vagas (6%).
A autorização para o novo curso de Medicina em Caxias do Sul representa uma expansão estratégica para a Cruzeiro do Sul Educacional no sul do país, diversificando geograficamente sua oferta de formação médica. A empresa não forneceu informações sobre quando o novo curso iniciará suas atividades ou sobre o processo seletivo para as vagas recém-autorizadas.
O comunicado foi assinado por Luis Felipe Silva Bresaola, Diretor de Relações com Investidores da Cruzeiro do Sul Educacional, reforçando o compromisso da empresa em manter o mercado informado sobre suas expansões e conquistas no setor educacional.
Mais Lidas da Semana
1