Bonsucex Holding e Silvio Tini de Araújo adquirem participação relevante na Alpargatas

A Alpargatas (ALPA3, ALPA4) informou ao mercado nesta segunda-feira (7) que recebeu uma correspondência da Bonsucex Holding S.A. comunicando a aquisição de uma participação acionária relevante na companhia.
Segundo o comunicado, a Bonsucex Holding, em conjunto com seu acionista Silvio Tini de Araújo, passou a deter 37.663.488 ações preferenciais, o que representa 10,962% do total dessa classe de ações. Além disso, o grupo adquiriu 31.562.190 ações ordinárias, equivalentes a 9,296% do total de ações ordinárias da Alpargatas.
Com essa movimentação, os investidores passaram a possuir um total de 69.225.678 ações, o que corresponde a 10,134% do capital social total da fabricante de calçados e artigos esportivos.
A Bonsucex Holding informou que o objetivo da participação acionária é o investimento na Alpargatas, sem a intenção de alterar o controle acionário da companhia. Essa declaração sugere uma estratégia de investimento de longo prazo por parte dos novos acionistas relevantes.
O comunicado foi divulgado em cumprimento ao artigo 12 da Resolução nº 44 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que exige a divulgação de informações sobre aquisições de participações acionárias relevantes em empresas de capital aberto.
A notícia da entrada de novos investidores relevantes pode ser vista como um sinal positivo pelo mercado, indicando confiança no potencial de crescimento e na gestão da Alpargatas. Resta agora acompanhar se essa nova composição acionária trará impactos nas estratégias e no desempenho futuro da empresa.
ALPA4: cotação e indicadoresAlpargatas
Leia também
Mais Lidas da Semana
1