Auren Energia (AURE3) recebe classificação de risco AAA(bra) para emissão de debêntures

A Auren Energia (AURE3) anunciou em 30 de setembro de 2024 que recebeu a classificação de risco \"AAA(bra)\" da Fitch Ratings Brasil para sua 3ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações. A oferta pública, no valor total de R$ 2,5 bilhões, foi avaliada pela agência de classificação de risco em 26 de setembro de 2024.
De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, a emissão consiste em 2,5 milhões de debêntures, com valor nominal unitário de R$ 1.000,00. As debêntures são da espécie quirografária, em série única, e serão distribuídas publicamente em rito automático de distribuição.
A oferta é destinada exclusivamente a investidores profissionais, conforme definido pela Resolução CVM 30. A Auren Energia informou que, até o momento da divulgação do comunicado, os coordenadores da oferta não haviam recebido nenhuma intenção ou ordem de investimento.
A companhia destacou que, por se tratar de uma oferta destinada a investidores profissionais e estar sujeita ao rito de registro automático de distribuição, as debêntures estarão sujeitas a restrições de revenda, conforme previsto na Resolução CVM 160.
A Auren Energia contratou como coordenadores da oferta o Itaú BBA (coordenador líder), Banco Santander, UBS BB, Bradesco BBI, Banco BV e XP Investimentos. A Vórtx Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. atuará como agente fiduciário da emissão.
A empresa ressaltou que informações adicionais sobre a emissão, a oferta e as debêntures podem ser obtidas com os coordenadores ou com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Auren Energia também alertou que o registro da oferta não implica, por parte da CVM, garantia de veracidade das informações prestadas ou julgamento sobre a qualidade da emissora ou das debêntures distribuídas.
AURE3: cotação e indicadoresAuren Energia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1