Blackrock aumenta participação na Rumo Logística (RAIL3) para 5,005%

A Rumo Logística (RAIL3) informou ao mercado que a gestora de investimentos Blackrock aumentou sua participação acionária na companhia. De acordo com o comunicado divulgado em 27 de setembro de 2024, a Blackrock passou a deter 5,005% do total de ações ordinárias emitidas pela empresa de logística.
Segundo a notificação enviada pela Blackrock à Rumo, a aquisição ocorreu em 24 de setembro de 2024. Além das ações ordinárias, a gestora também possui instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações da Rumo, com liquidação financeira, equivalentes a 0,099% do total de ações ordinárias da companhia.
Em números absolutos, a Blackrock informou que sua participação agregada passou a ser de 92.851.269 ações ordinárias da Rumo, além de 1.844.725 instrumentos financeiros derivativos. A gestora ressaltou que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não visando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da empresa.
A Blackrock também declarou que não foram celebrados contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Rumo Logística. A divulgação dessas informações atende ao disposto no artigo 12 da Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nº 44, de 23 de agosto de 2021.
O comunicado ao mercado foi assinado por Rafael Bergman, Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da Rumo Logística (RAIL3). A empresa reafirmou seu compromisso com a transparência e a pronta divulgação de informações relevantes aos seus acionistas e ao mercado em geral.
RAIL3: cotação e indicadoresRumo Logística
Leia também
Mais Lidas da Semana
1