Melnick (MELK3) reduz capital em R$ 150 milhões com devolução aos acionistas
Banco Safra adquire participação relevante na Americanas (AMER3)
A Americanas (AMER3) informou ao mercado em 26 de setembro de 2024 que o Banco Safra adquiriu uma participação relevante na companhia. De acordo com o comunicado, a instituição financeira passou a deter 8.839.265 ações ordinárias e 2.946.421 bônus de subscrição de emissão da varejista.
Com essa movimentação, o Banco Safra alcançou uma exposição de aproximadamente 4,41% do total de ações ordinárias da Americanas (AMER3), além dos bônus de subscrição. A aquisição ocorreu em decorrência do aumento de capital realizado pela empresa.
O Banco Safra esclareceu que a participação foi resultado da reestruturação de créditos e adesão ao Plano de Recuperação Judicial da Americanas (AMER3), aprovado pelo Juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro. A instituição financeira afirmou que não há acordos ou contratos regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia.
A divulgação dessa informação atende às exigências da Resolução da CVM nº 44/21, que determina a comunicação ao mercado quando um acionista atinge participação superior a 2,5% em ações de uma determinada classe ou espécie.
O comunicado foi assinado por Camille Loyo Faria, Diretora Financeira e de Relações com Investidores da Americanas (AMER3). A empresa continua em processo de recuperação judicial, buscando reestruturar suas dívidas e operações após a crise financeira revelada no início de 2023.
Mais Lidas da Semana
1