Americanas (AMER3) anuncia leilão de frações de ações e bônus de subscrição

A Americanas (AMER3) informou que realizará um leilão na B3 para vender as frações de ações ordinárias e bônus de subscrição resultantes do grupamento aprovado em maio. A companhia divulgou que o processo de venda terá início em 6 de setembro de 2024.
Segundo o comunicado, foram agrupadas 58.712 ações ordinárias e 1.919 bônus de subscrição em números inteiros. A alienação desses ativos será conduzida pela Itaú Corretora de Valores S.A. e poderá ocorrer em uma ou mais etapas.
A empresa esclareceu que os valores obtidos com a venda serão disponibilizados aos acionistas que detinham frações, de forma proporcional, no prazo de cinco dias úteis após a conclusão do último leilão. Os procedimentos para recebimento dos valores foram detalhados em um aviso aos acionistas divulgado anteriormente, em 19 de agosto de 2024.
O grupamento das ações e bônus de subscrição da Americanas foi aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 21 de maio de 2024. A medida faz parte do processo de reestruturação da companhia, que se encontra em recuperação judicial.
A Americanas (AMER3) ressaltou que seu Departamento de Relações com Investidores está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas sobre o processo de leilão das frações. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail disponibilizado pela empresa.
AMER3: cotação e indicadoresAmericanas
Leia também
Mais Lidas da Semana
1