Logo do VisnoInvest

Camil Alimentos (CAML3) anuncia aquisição de empresas paraguaias de arroz

por Redação — Visno Invest
publicado em: 05/09/2024 18:11 — atualizado em: .
Imagem ilustrativa do notícia Camil Alimentos (CAML3) anuncia aquisição de empresas paraguaias de arroz

A Camil Alimentos (CAML3) anunciou em 5 de setembro de 2024 a assinatura de um compromisso de compra e venda para a aquisição de duas empresas paraguaias do setor de arroz. A operação marca a entrada da companhia no mercado paraguaio, alinhada com sua estratégia de expansão internacional.

De acordo com o fato relevante divulgado, Luciano Quartiero, atual Diretor Presidente e membro do grupo controlador da Camil, comprometeu-se a adquirir 100% do capital social da Rice Paraguay S.A. (RICE) e, indiretamente, 80% do capital social da Villa Oliva Rice S.A. (VOR). As empresas possuem imóveis rurais, atividades agrícolas e operações industriais relacionadas à produção, industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz no Paraguai.

A estrutura da operação foi desenhada para atender às exigências legais paraguaias referentes à aquisição e utilização de propriedades rurais em áreas fronteiriças. Após a conclusão da transação, as sociedades serão reorganizadas para separar as operações industriais dos imóveis rurais.

Paralelamente, Quartiero assinou um memorando de entendimentos com subsidiárias da Camil, a Saman S.A. e a Camil Latam S.A., para negociar a venda exclusiva dos ativos relacionados à industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz. Esta etapa adicional está alinhada com o plano estratégico da Camil, que não contempla a titularidade de imóveis em áreas rurais.

A companhia destacou que a aquisição visa melhorar a competitividade e diversificar a originação do produto, além de possibilitar o início das operações de arroz no mercado paraguaio. A Camil informou que as empresas continuarão operando de forma independente até a conclusão da transação, que está sujeita a condições precedentes usuais para este tipo de operação.

Por fim, a Camil esclareceu que a operação não se enquadra nos parâmetros do artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações, não sendo necessária a aprovação dos acionistas em Assembleia Geral. A empresa se comprometeu a manter o mercado informado sobre quaisquer desdobramentos relevantes relacionados à transação.

Tags: Camil Alimentos | CAML3

Disclaimer: Todas as informações aqui apresentadas foram obtidas diretamente da B3, CVM e do RI das respectivas empresas. Em nenhum momento é feita qualquer recomendação de compra ou venda de ativos.

Qualquer problema, dúvida ou sugestão, entre em contato conosco através do email contato@visnoinvest.com.br.

2023 - 2025 — Visno Invest