Grendene (GRND3) aprovou novo programa de recompra de ações
A Grendene (GRND3) informou em 8 de agosto de 2024 que seu Conselho de Administração aprovou a criação de um novo programa de recompra de ações ordinárias. O programa tem como objetivo específico cumprir com o exercício de futuras opções a serem outorgadas e exercíveis por seus executivos no âmbito do Programa de Opção de Compra ou Subscrição de Ações da Companhia.
De acordo com o fato relevante divulgado pela empresa, o limite de aquisição é de até 5 milhões de ações ordinárias nominativas e sem valor nominal, correspondente a 1,9% das ações em circulação. O prazo máximo para as recompras é de 455 dias, com início em 9 de agosto de 2024 e término em 6 de novembro de 2025.
A companhia calçadista explicou que as operações serão realizadas a preço de mercado e exclusivamente no pregão da B3, com a intermediação da Ágora Corretora de Títulos e Valores Mobiliários. As ações recompradas permanecerão em tesouraria, sem redução do capital social.
Segundo o Conselho de Administração da Grendene, a situação financeira atual da empresa é compatível com a execução do programa de recompra, não havendo impactos previstos no cumprimento das obrigações com credores ou no pagamento de dividendos obrigatórios.
Mais Lidas da Semana
1