Magazine Luiza (MGLU3) anuncia mudança de banco escriturador

A Magazine Luiza (MGLU3) informou em 25 de julho que, a partir de 1º de agosto de 2024, a BTG Pactual Serviços Financeiros S/A DTVM ("BTG Pactual" ou "Novo Escriturador") passará a ser a instituição financeira depositária das ações escriturais de emissão da varejista, em substituição ao Itaú Corretora de Valores S/A ("Itaú").
Com a mudança, os titulares das ações em custódia no ambiente escritural ("Acionista Escritural") passarão a ser atendidos pelo BTG Pactual através do e-mail escrituracao.acao@btgpactual.com e deverão manter seus dados cadastrais atualizados junto ao Novo Escriturador para obter o correto atendimento.
A Companhia ressaltou que os acionistas com ações custodiadas na B3 continuarão a ser atendidos normalmente pelas suas respectivas corretoras de títulos e valores mobiliários e/ou agentes de custódia.
Em função do processo de migração, haverá a suspensão do atendimento aos acionistas escriturais junto ao Itaú no período de 25 a 31 de julho de 2024, incluindo procedimentos como consultas de posição, transferências de ações fora da bolsa de valores, transferências de custódia, atualização cadastral e registro de gravames, entre outros.
As ordens para transferências de ações que foram solicitadas ao Itaú e que ainda não foram processadas serão repassadas ao BTG Pactual, respeitando os prazos inicialmente estabelecidos. A mudança do banco escriturador não implicará em qualquer alteração dos direitos conferidos às ações da Companhia.
MGLU3: cotação e indicadoresMagazine Luiza
Leia também
Mais Lidas da Semana
1