Serena Energia (SRNA3) protocola pedido de registro de oferta pública secundária

A Serena Energia (SRNA3) protocolou, nesta segunda-feira (18/03/2024), perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária de 86.154.087 ações ordinárias de sua emissão e de titularidade do Poraquê Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia ("Acionista Vendedor").
A oferta será realizada no Brasil em conformidade com os procedimentos da Resolução CVM 160, sob a coordenação do BTG Pactual, Citi e Itaú BBA, sendo destinada exclusivamente a investidores profissionais residentes e domiciliados no Brasil. Simultaneamente, serão realizados esforços de colocação das ações no exterior pelos agentes de colocação internacional para investidores estrangeiros qualificados.
Os coordenadores da oferta realizarão a colocação das ações em regime de garantia firme de liquidação. O preço por ação será fixado após a conclusão do procedimento de coleta de intenções de investimento (bookbuilding), tendo como parâmetro as indicações de interesse coletadas junto a investidores profissionais e a cotação das ações da companhia na B3.
Caso a oferta seja concluída, o Acionista Vendedor deixará de deter ações de emissão da Serena Energia. Por outro lado, os fundos sob gestão da Tarpon Gestora de Recursos passarão a deter, em conjunto, 17,93% do capital social da companhia.
A Tarpon manifestou intenção de investimento na oferta e se comprometeu, por meio de veículos distintos do Acionista Vendedor, a adquirir ações no montante de até R$ 65 milhões, ao preço definido no bookbuilding.
SRNA3: cotação e indicadoresSerena Energia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1