TOTVS negocia aquisição do negócio Linx com a Stone
Empresas assinam acordo de exclusividade para avançar nas tratativas da potencial transação

A TOTVS (TOTS3) anunciou, nesta sexta-feira, 25 de abril de 2025, que retomou as discussões visando a aquisição do negócio de software conhecido como "Linx". A companhia informou que celebrou um termo de negociação com a STNE Participações S.A. (Stone) para conduzir as tratativas durante um período de exclusividade. Este movimento ocorre após a empresa ter desistido anteriormente desta aquisição conforme revelado em apresentações passadas.
De acordo com o fato relevante divulgado ao mercado, as partes possuem discricionaridade para prosseguir ou não com a transação. A conclusão do negócio estará sujeita à assinatura dos contratos definitivos e às aprovações legais e regulatórias aplicáveis.
O movimento representa um passo estratégico para a TOTVS, que é líder absoluta no mercado SMB (pequenas e médias empresas) do Brasil. A companhia já possui mais de 70.000 clientes em 12 setores da economia, e a possível aquisição pode fortalecer ainda mais sua posição no mercado de software de gestão empresarial. Vale destacar que recentemente a empresa teve investimentos significativos, com a Lazard Asset Management atingindo 5,02% de participação em seu capital social.
A TOTVS não divulgou detalhes sobre valores envolvidos na potencial transação nem sobre o cronograma previsto para conclusão das negociações. O mercado aguarda novas atualizações sobre o andamento das tratativas entre as empresas.
A companhia reforçou seu perfil como a maior empresa de desenvolvimento de software de gestão do país, com foco em soluções inovadoras para a transformação digital das empresas brasileiras. Este anúncio surge em um momento de transformações para a TOTVS, que recentemente passou por mudanças na diretoria de sua controlada Dimensa e divulgou sua expansão estratégica do ecossistema 3D.
TOTS3: cotação e indicadoresTOTVS
Leia também
Mais Lidas da Semana
1