Taesa (TAEE3, TAEE4, TAEE11) anuncia nova política de distribuição de proventos

A Taesa (TAEE3, TAEE4, TAEE11) anunciou em 8 de maio de 2024 uma nova política de distribuição de proventos. Visando a execução do planejamento estratégico e maior previsibilidade, a companhia informou que a base de cálculo para distribuição de proventos passa a ser o lucro líquido regulatório a partir do exercício social de 2024.
Para 2024, a proposta de distribuição de proventos será de no mínimo 75% do lucro líquido regulatório. A partir de 2025, a intenção da companhia é propor a distribuição de proventos entre 90% e 100% do lucro líquido regulatório.
Taesa ressaltou que essa proposta de distribuição de proventos não gera direito adquirido aos acionistas, estando toda a distribuição sujeita à geração de caixa, situação financeira, necessidades de alocação de recursos para investimentos e devidas aprovações societárias.
A companhia esclareceu que a nova política não altera a distribuição dos dividendos mínimos obrigatórios previstos no estatuto social, que consiste em um dividendo anual não cumulativo de pelo menos 50% do lucro líquido ajustado do exercício, nos termos da Lei das Sociedades por Ações.
Segundo Taesa, a alteração da base de cálculo da distribuição de proventos para o lucro líquido regulatório reforça a estratégia baseada no crescimento sustentável, solidez financeira e permite maior previsibilidade na distribuição com base na geração de caixa.
TAEE11: cotação e indicadoresTaesa
Leia também
Mais Lidas da Semana
1