Mundial S.A. (MNDL3) aprova incorporação da Monte Magré S.A.

A Mundial S.A. (MNDL3) informou em 29 de abril de 2024 que seu Conselho de Administração aprovou a submissão à Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de proposta de incorporação da Monte Magré S.A., sociedade integralmente controlada pela Mundial.
A operação consiste na incorporação da Monte Magré pela Mundial, com a versão da integralidade do patrimônio da Monte Magré para a Mundial. Dessa forma, a Mundial sucederá a Monte Magré a título universal, em todos os seus bens, direitos e obrigações, de modo que a Monte Magré será extinta, nos termos do artigo 227 da Lei das S.A.
Segundo a companhia, a incorporação visa a reestruturação societária, por meio da consolidação e unificação de ativos da incorporada para a incorporadora. A medida atenderá ao preceito de reestruturação das atividades operacionais e administrativas, gerando ganho de eficiência operacional, administrativa e financeira, com a racionalização e maximização de resultados, melhor gestão e organização das atividades negociais.
Sobre a operação proposta, caso seja aprovada, não haverá relação de substituição das ações, uma vez que a Mundial já é titular de 100% do capital social da Monte Magré. Consequentemente, não há acionistas não controladores na Monte Magré. Além disso, a incorporação não resultará em aumento de capital da Mundial e, portanto, não haverá qualquer relação de substituição de ações.
A companhia ressaltou que não haverá direito de recesso aos acionistas ou mesmo reembolso aos acionistas das sociedades no âmbito da incorporação. Maiores detalhes podem ser obtidos na proposta da administração para a AGE de incorporação, que se realizará em 29 de maio de 2024.
MNDL3: cotação e indicadoresMundial S.A.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1