Grupo Mateus (GMAT3) inaugura nova loja em São Luís e fecha 2024 com 272 unidades
Minupar Participações (MNPR3) tem Assembleia Geral Ordinária suspensa por decisão judicial
A Minupar Participações (MNPR3) informou nesta sexta-feira (26/04) que a realização da Assembleia Geral Ordinária da empresa, convocada para hoje às 10h, foi suspensa por uma decisão liminar proferida pelo Juízo do Juizado Regional Empresarial da Comarca de Pelotas, nos autos do processo nº 5014361-69.2024.8.21.0022.
A liminar foi concedida a pedido do acionista minoritário Welinton Balderrama dos Reis, que questionou a regularidade da convocação da Assembleia. A Minupar alega ter empregado "todos os esforços" para demonstrar a legalidade dos atos praticados, mas não obteve êxito em reverter a decisão judicial.
Com a suspensão da Assembleia, a companhia avalia que pode ficar prejudicada a aprovação das contas da administração, eleição de administradores e conselheiros fiscais, bem como a divulgação do Formulário de Informações Trimestrais (ITR) do primeiro trimestre de 2024 dentro do prazo legal.
A empresa afirma que tomará as medidas judiciais cabíveis para defender a regularidade de suas atividades administrativas e informará os acionistas e o mercado sobre os próximos desdobramentos do caso assim que possível.
Mais Lidas da Semana
1