Zamp (ZAMP3) reduz prejuízo em 52% no 1T25 com receita de R$ 1,2 bi
Empresa registrou crescimento de 13% na receita, impulsionada pelo bom desempenho do Burger King e novas aquisições como Starbucks e Subway

A Zamp (ZAMP3), operadora das redes Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no Brasil, divulgou nesta quinta-feira, 8 de maio de 2025, seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre deste ano. A companhia registrou prejuízo líquido de R$ 43,5 milhões, uma redução de 52,1% em comparação ao mesmo período de 2024, quando o resultado negativo foi de R$ 90,8 milhões.
A receita operacional líquida alcançou R$ 1,2 bilhão no trimestre, representando um crescimento de 13% em relação ao primeiro trimestre de 2024. Desse total, 94% foram provenientes de Burger King e Popeyes, enquanto 6% vieram das novas aquisições, Starbucks e Subway.
O EBITDA ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 127 milhões, uma redução de 2,7% na comparação anual. A margem EBITDA ajustada foi de 10,9%, apresentando uma retração de 1,73 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior.
As vendas digitais continuam sendo um importante vetor de crescimento para a empresa, registrando aumento de 23% e representando 54% da receita total da companhia. O Clube BK, programa de fidelidade da operação Burger King, atingiu a marca de 20 milhões de usuários, um incremento de 3 milhões em comparação ao primeiro trimestre de 2024.
O desempenho por marca apresentou resultados variados nas vendas comparáveis (SSS): Burger King registrou crescimento de 4,6%, Popeyes avançou 8,6%, Starbucks cresceu 16,1% e Subway apresentou o melhor desempenho, com aumento de 20,4%.
"Em Burger King, neste primeiro trimestre, continuamos crescendo em SSS, mesmo sobre uma base forte no último trimestre que, em um compilado de 2 anos, representou um crescimento de 16%", destacou a empresa no relatório de resultados.
A dívida líquida da companhia atingiu R$ 743,1 milhões, com alavancagem em 2,2 vezes, o que a empresa atribui à dinâmica sazonal do trimestre. A margem bruta consolidada foi de 63,4%, apresentando queda de 70 pontos-base em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Zamp fechou o trimestre com um total de 2.680 restaurantes em seu ecossistema, entre franquias e próprios das quatro marcas que compõem o portfólio. Esse número representa um aumento de 1.652 operações em comparação ao mesmo período do ano anterior, sendo 113 operações próprias (incluindo as 114 unidades do Starbucks) e 1.539 franquias, compostas majoritariamente por unidades Subway.
Entre os eventos subsequentes ao encerramento do trimestre, a empresa informou o pagamento parcial da parcela remanescente referente à aquisição da Café Pacífico no montante de R$ 26,357 milhões e o encerramento voluntário do programa de ADR, do qual fazia parte desde abril de 2023.
ZAMP3: cotação e indicadoresZamp
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