Logo do VisnoInvest

Profarma (PFRM3) anuncia renúncia de dois executivos

Conselheiro deixa cargo e diretor de operações confirma saída prevista; Assembleia Extraordinária marcada para maio

por Redação — Visno Invest
publicado em: 16/04/2025 20:10 — atualizado em: .
Conselheiro deixa cargo e diretor de operações confirma saída prevista; Assembleia Extraordinária marcada para maio

A Profarma Distribuição (PFRM3) anunciou nesta quarta-feira, 16 de abril de 2025, a renúncia de dois executivos da companhia. De acordo com comunicado divulgado ao mercado, Rafael Augusto Kosa Teixeira deixou o Conselho de Administração, enquanto Adriano da Costa Prado renunciou ao cargo de Diretor Vice-Presidente de Operações.

A distribuidora de produtos farmacêuticos informou que tomou conhecimento da renúncia do conselheiro Rafael Teixeira em 15 de abril. O executivo havia sido eleito durante a Assembleia Geral Ordinária realizada em 25 de abril de 2024, tendo permanecido menos de um ano no cargo.

Para preencher a vaga no Conselho, a empresa convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 19 de maio de 2025, às 14h. Jonathan Matthew McGowens foi indicado como substituto, devendo completar o mandato que se encerra na Assembleia Geral Ordinária de 2026.

A Profarma também confirmou a saída do Diretor Vice-Presidente de Operações, Adriano da Costa Prado, cuja renúncia terá efeito a partir de 1° de maio de 2025. A companhia destacou que esta movimentação está alinhada com comunicados anteriores divulgados em 19 de agosto de 2024 e 13 de janeiro de 2025.

No documento, assinado pelo Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Maximiliano Guimarães Fischer, a empresa agradeceu aos executivos "pela dedicação e contribuições ao longo do período no qual fizeram parte da administração da Profarma".

A companhia informou que providenciará todos os documentos necessários para a convocação da Assembleia Geral Extraordinária conforme exigido pela legislação e regulamentação aplicáveis.

Vale lembrar que estas mudanças ocorrem após a Profarma ter registrado resultados recordes em 2024, com lucro líquido recorrente de R$ 131,3 milhões, expansão de 78,6% em relação ao ano anterior. A empresa também havia anunciado a contratação de uma consultoria para revisar e otimizar processos internos, com foco no controle de despesas e reestruturação de custos fixos para 2025.

PFRM3: cotação e indicadores
Profarma Distribuição

Preço
R$ 7,50
Dividend Yield
7,67 %
P/L
8,03
P/VPA
0,71

Tags: Profarma Distribuição | PFRM3