Natura (NTCO3) contrata Santander para seu programa de recompra
Empresa oficializa Santander Corretora como intermediária para aquisição de ações no mercado

A Natura &Co Holding S.A. (B3: NTCO3) anunciou nesta quarta-feira, 16 de abril de 2025, a contratação da Santander Corretora de Câmbio e Valores Mobiliários S.A. como instituição financeira intermediária para seu programa de recompra de ações.
Em comunicado ao mercado, a companhia de cosméticos informou que a corretora, inscrita no CNPJ/ME sob o número 51.014.223/0001-49, será responsável por realizar as aquisições das ações da empresa no âmbito do programa previamente anunciado.
O documento complementa um Fato Relevante divulgado pela Natura em 17 de março de 2025, quando a empresa havia anunciado seu plano de recompra. Programas de recompra de ações geralmente são vistos como sinal positivo pelo mercado, indicando que a administração considera as ações subvalorizadas.
A contratação de uma instituição intermediária é uma exigência regulatória para empresas que desejam executar programas de recompra de ações no Brasil, seguindo as normas estabelecidas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O comunicado foi assinado por Guilherme Castellan, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Natura &Co, que deixará a empresa após a conclusão do processo de incorporação da holding pela subsidiária Natura Cosméticos S.A. Esta mudança ocorre em um momento de transformações para a companhia, que recentemente também teve a gestora Baillie Gifford aumentando sua participação para mais de 5% do capital.
NTCO3: cotação e indicadoresNatura
Leia também
Mais Lidas da Semana
1