EZTEC triplica lançamentos e cresce 30% em vendas no 1T25
Com VGV de R$616 milhões, incorporadora registra taxa de venda de 30% nos novos empreendimentos

A EZTEC (EZTC3) divulgou nesta sexta-feira, 11 de abril de 2025, sua prévia operacional do primeiro trimestre, reportando expressivo crescimento nos lançamentos imobiliários, que somaram R$616 milhões de VGV (Valor Geral de Vendas), volume 2,3 vezes superior ao registrado no quarto trimestre de 2024.
Os empreendimentos lançados no período já alcançaram 30% de vendas, com destaque para o projeto SP 360º, que atingiu 38% de comercialização em menos de um mês após seu lançamento. O outro lançamento do trimestre, o Agami Park Residences, empreendimento de alto padrão na zona sul de São Paulo, registrou 23% de vendas.
As vendas líquidas totais da incorporadora cresceram aproximadamente 30% na comparação com o mesmo período de 2024, atingindo R$385,1 milhões. Os distratos recuaram 45% em relação ao trimestre anterior, contribuindo positivamente para a qualidade das vendas.
"As vendas líquidas de lançamentos cresceram 70% em relação ao 4T24, refletindo a boa aceitação dos novos projetos pelo mercado", destacou a companhia no documento. A velocidade de vendas líquida (VSO Líquida) acumulada nos últimos 12 meses atingiu 39,5%, um avanço de 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre anterior.
O primeiro lançamento do trimestre foi o Agami Park Residences, empreendimento de alto padrão na zona sul de São Paulo, próximo ao Parque Ibirapuera, com VGV de R$318 milhões. O segundo foi o SP 360º, projeto de médio-alto padrão com unidades studio e apartamentos de um dormitório, situado próximo ao Aeroporto de Congonhas, com VGV de R$298 milhões.
A companhia encerrou o primeiro trimestre com um estoque de R$2,7 bilhões. Desse total, 52% são relativos a projetos em obras, 22,5% a lançamentos e 25,4% a empreendimentos prontos. O período foi marcado pelo aumento do estoque de lançamentos, reflexo do maior apetite da incorporadora por novos projetos.
A EZTEC mantém sua estratégia de diversificação de portfólio, com destaque para os segmentos de alto padrão (R$318 milhões) e médio-alto padrão (R$298 milhões) no primeiro trimestre, que representaram a totalidade dos lançamentos no período. Esta estratégia vem na esteira dos sólidos resultados alcançados em 2024, quando a empresa registrou lucro líquido de R$404,6 milhões, e após a recente distribuição de dividendos de R$30 milhões aos acionistas.
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