Multilaser (MLAS3) anuncia reestruturação da alta liderança
Empresa promove André Poroger a CEO e Richard Pao Kang Ku assume Relações com Investidores após saída de executivos

A Multilaser (MLAS3) anunciou nesta quarta-feira, 2 de abril de 2025, uma série de mudanças em sua estrutura de liderança executiva. A companhia informou que Flavio Bongiovanni Ferreira Lima renunciou ao cargo de Diretor de Relações com Investidores por razões pessoais.
Com a vacância do cargo, o Conselho de Administração elegeu Richard Pao Kang Ku, atual Diretor Financeiro da empresa, para assumir a posição de Diretor de Relações com Investidores de forma permanente, acumulando as duas funções. Ku havia sido anunciado como novo CFO em março deste ano.
Além dessa alteração, a Multilaser oficializou outras mudanças significativas em sua administração que haviam sido previamente anunciadas em 10 de março. Alexandre Ostrowiecki deixou o cargo de Diretor-Presidente (CEO) para assumir a posição de Presidente do Conselho de Administração da companhia.
Para suceder Ostrowiecki no comando executivo, o Conselho elegeu André Poroger como novo CEO. Antes da promoção, Poroger atuava como Vice-Presidente de Negócios, ocupando o cargo de Diretor de Produtos da Multilaser. Poroger possui mais de 20 anos de experiência na companhia, tendo sido protagonista no desenvolvimento de diversas unidades de negócio.
Com as alterações implementadas, a Diretoria Estatutária da empresa passou a ser composta por apenas dois executivos: André Poroger, como Diretor-Presidente e Diretor de Produtos, e Richard Pao Kang Ku, como Diretor Financeiro e Diretor de Relações com Investidores.
A companhia agradeceu a Flavio Bongiovanni pelas contribuições e resultados alcançados durante sua gestão, desejando sucesso em seus novos desafios profissionais. A Multilaser informou ainda que atualizará seu Formulário de Referência e Formulário Cadastral dentro do prazo legal.
Essas mudanças ocorrem após a empresa reportar resultados financeiros referentes a 2024, quando registrou prejuízo líquido de R$ 321,2 milhões, uma redução de 61,6% nas perdas em comparação com 2023.
MLAS3: cotação e indicadoresMultilaser
Leia também
Mais Lidas da Semana
1