Sanepar nega conhecimento sobre oscilação atípica de ações
Companhia responde à B3 sobre alta de 4,08% nas ações preferenciais registrada em 1º de abril

A Sanepar (SAPR3, SAPR4, SAPR11) informou nesta quarta-feira, 2 de abril de 2025, que desconhece qualquer fato extraordinário que possa explicar a oscilação atípica no valor de suas ações preferenciais (PN) ocorrida no dia anterior.
O comunicado foi emitido em resposta ao Ofício B3 104/2025-SLE, pelo qual a bolsa de valores solicitou à companhia esclarecimentos sobre as movimentações atípicas registradas em seus papéis, em especial a alta de 4,08% nas ações preferenciais no dia 1º de abril, quando o volume negociado atingiu R$ 11,35 milhões.
"A Companhia informa que não tem conhecimento de ato ou fato extraordinário que motivasse a oscilação positiva do valor das ações preferenciais (PN) registrada no dia 01/04/2025, indicada como atípica pelo ofício", declarou Abel Demetrio, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Sanepar, no documento enviado à B3.
No comunicado, a empresa paranaense de saneamento também destacou que divulgou recentemente diversos documentos corporativos, incluindo atas de reuniões do Conselho de Administração e documentos referentes à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE) programada para 28 de abril.
Entre as informações divulgadas pela companhia nos últimos dias estão: a Carta Anual de Governança Corporativa (31/03) e as atas da 7ª e 8ª Reuniões Extraordinárias do Conselho de Administração (01/04), publicadas após o fechamento do mercado.
A Sanepar garantiu que todas as informações relevantes são disponibilizadas tempestivamente ao mercado, seguindo as regras de transparência exigidas para empresas de capital aberto listadas na B3.
Vale lembrar que a companhia vem passando por um momento significativo após o Congresso Nacional aprovar precatório de R$ 3,979 bilhões em favor da empresa, que aguarda sanção presidencial. Além disso, recentemente a Sanepar suspendeu cobranças em Ponta Grossa por problemas no abastecimento, medida que impacta 3,8% de sua receita total.
SAPR11: cotação e indicadoresSanepar
Leia também
Mais Lidas da Semana
1