Usiminas resgata antecipadamente R$ 300 milhões em debêntures
Operação faz parte da estratégia de gestão de passivos da siderúrgica mineira

A Usiminas (USIM3, USIM5, USIM6) informou ao mercado nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, que realizou o resgate antecipado facultativo da 1ª Série da 8ª Emissão de Debêntures, no valor de R$ 300 milhões.
De acordo com o comunicado divulgado pela siderúrgica, a operação foi concluída no dia 25 de março e está alinhada à estratégia de gestão de passivos da companhia. O movimento pode indicar um esforço da empresa para otimizar sua estrutura de capital e reduzir custos financeiros.
O resgate seguiu os procedimentos previstos no instrumento particular de escritura da 8ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, celebrado em 26 de abril de 2022.
As debêntures resgatadas faziam parte de uma emissão estruturada em até duas séries, destinada à oferta pública com esforços restritos de distribuição. A Usiminas não detalhou no comunicado se pretende realizar novas operações de mercado de capitais no curto prazo.
Thiago da Fonseca Rodrigues, Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores da Usiminas, assinou o documento divulgado ao mercado. A siderúrgica possui ações negociadas na B3, NYSE e LATIBEX, sendo uma das principais empresas do setor metalúrgico brasileiro.
USIM5: cotação e indicadoresUsiminas
Leia também
Mais Lidas da Semana
1