BB Seguridade nega desmonte de setor anticorrupção em resposta à CVM
Empresa contestou denúncias de assédio moral e afirma que área de Controles Internos segue em pleno funcionamento

A BB Seguridade Participações (BBSE3) negou nesta segunda-feira, 24 de março de 2025, ter recebido notificação formal do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre denúncias de assédio moral e suposto desmonte de seu setor anticorrupção. A empresa emitiu comunicado ao mercado em resposta a questionamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o tema.
O posicionamento da companhia ocorre após a CVM solicitar esclarecimentos sobre notícia veiculada no portal G1, que apontava que três funcionários responsáveis pelo setor de combate à corrupção teriam se afastado após supostos episódios de assédio moral no ambiente de trabalho.
"A BB Seguridade esclarece que não foi formalmente notificada pelo Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT-DF) sobre qualquer investigação e que a área de Controles Internos e Integridade segue em pleno funcionamento, assegurando a operação legal, ética e eficiente da companhia", afirmou a empresa em nota assinada por Rafael Sperendio, Diretor de Finanças e Relações com Investidores.
Segundo a reportagem citada no ofício da CVM, os episódios de assédio teriam ocorrido entre 2024 e o início de 2025, incluindo práticas como isolamento da área de Controles Internos, limitação do acesso a informações e avaliações com notas baixas para barrar a progressão profissional de funcionários não alinhados à gestão.
A seguradora reafirmou seu "compromisso inegociável com as melhores práticas de governança corporativa" e destacou que mantém um "Código de Conduta e Ética robusto e um Programa de Compliance e Integridade baseado em processos rigorosos e transparentes".
A companhia ressaltou ainda que todas as denúncias formalizadas por meio de seus canais são tratadas com confidencialidade, apuradas com rigor e investigadas tempestivamente pelos órgãos internos competentes, sendo adotadas as medidas cabíveis quando há comprovação dos fatos.
Por fim, a BB Seguridade informou que, conforme previsto em sua Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante, não comenta rumores e reforça seu compromisso com a divulgação tempestiva e equânime de informações materiais, em linha com as normas que regulam o mercado de capitais.
BBSE3: cotação e indicadoresBB Seguridade
Leia também
Mais Lidas da Semana
1