CPPIB vende 5,47% do capital da YDUQS (YDUQ3)
Fundo canadense alienou quase 15 milhões de ações e deixou de ser acionista relevante da companhia de educação

A YDUQS (YDUQ3) informou ao mercado nesta quinta-feira, 20 de março de 2025, que recebeu comunicação da CANADA PENSION PLAN INVESTMENT BOARD (CPPIB) sobre a venda de participação significativa na companhia. Em operação realizada no dia anterior, o fundo canadense alienou 14.979.127 ações ordinárias, correspondentes a aproximadamente 5,47% do capital social da empresa. O volume de ações vendidas é praticamente equivalente às 15 milhões de ações recentemente canceladas pela companhia.
Com a transação, a CPPIB deixou de deter valores mobiliários representativos de mais de 5% do capital social da YDUQS, saindo da condição de acionista relevante conforme definido pela regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
De acordo com o comunicado enviado à YDUQS, o fundo canadense declarou que não pretende adquirir o controle da companhia ou alterar sua estrutura administrativa. A CPPIB também informou que não detém outros valores mobiliários ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em valores mobiliários da empresa.
A YDUQS divulgou o comunicado em cumprimento ao disposto no artigo 12 da Resolução CVM nº 44/2021, que estabelece a obrigatoriedade de divulgação quando um investidor adquire ou aliena participação relevante no capital social de uma companhia aberta.
O documento foi assinado por Rossano Marques, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da YDUQS, com data de publicação de 20 de março de 2025, em Rio de Janeiro.
Vale destacar que a movimentação acionária ocorre poucos dias após a YDUQS divulgar resultados financeiros sólidos para 2024, com lucro líquido ajustado de R$ 480 milhões, 40,2% superior ao ano anterior. A empresa também havia recentemente concluído seu programa de recompra de ações no valor de R$ 300 milhões, que resultou na aquisição de mais de 30 milhões de ações próprias.
YDUQ3: cotação e indicadoresYDUQS
Leia também
Mais Lidas da Semana
1