Assai (ASAI3) aprova segundo programa de recompra de ações
Varejista planeja adquirir até 8 milhões de ações ordinárias nos próximos 12 meses

O Assai (ASAI3) anunciou nesta terça-feira, 18 de março de 2025, a aprovação do seu segundo programa de recompra de ações. A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração da companhia em reunião realizada na mesma data, apenas uma semana após a renúncia do vice-presidente do Conselho.
De acordo com o fato relevante divulgado, o programa permite a aquisição de até 8.000.100 ações ordinárias, volume que representa aproximadamente 0,59% do total das ações em circulação do varejista. O prazo para execução é de 12 meses, com início previsto para 1º de abril de 2025.
As ações adquiridas ficarão em tesouraria e serão posteriormente destinadas aos participantes do Programa Sócio Executivo e do Plano de Incentivo de Longo Prazo via Outorga do Direito de Receber Ações, programas aprovados pelos acionistas na assembleia geral realizada em 26 de abril de 2024.
Segundo a companhia, todas as aquisições serão realizadas na B3, a preços de mercado. A Diretoria Executiva do Assai ficará responsável por definir as datas e o cronograma específico para as compras, respeitando as condições estabelecidas pelo Conselho de Administração.
O Assai informou ainda que utilizará recursos disponíveis conforme definido no artigo 8, § 1º, da Resolução CVM nº 77, de 29 de março de 2022, e que divulgará atualizações relevantes sobre o programa por meio de Comunicados ao Mercado ou Fatos Relevantes.
Vale lembrar que esta iniciativa vem após resultados positivos no 4T2024, quando a empresa registrou lucro líquido de R$ 474 milhões, um avanço de 38,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1