Multiplan (MULT3) cancela 6 milhões de ações em tesouraria
Capital social passa a ser composto por 513,1 milhões de ações, sem redução do valor total

A Multiplan (MULT3) anunciou nesta terça-feira, 18 de março de 2025, o cancelamento de 6 milhões de ações ordinárias que estavam mantidas em tesouraria, sem impactar o valor do capital social da companhia.
A decisão foi aprovada pelo Conselho de Administração da empresa em reunião realizada na segunda-feira, 17 de março, conforme comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Este anúncio ocorre apenas cinco dias após a entrada significativa do Governo de Singapura como acionista relevante da companhia.
Com a medida, o capital social da Multiplan passa a ser composto por 513.163.701 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, uma redução em relação às 519.163.701 ações existentes anteriormente. A companhia informou que será convocada uma assembleia geral extraordinária para atualizar a cláusula estatutária referente ao novo capital social, decisão que ocorre próxima à Assembleia Geral Ordinária marcada para 28 de março.
O fato relevante destacou ainda que o atual programa de recompra de ações, aprovado pelo Conselho de Administração e divulgado em 21 de junho de 2024, continua em vigor normalmente.
O cancelamento de ações em tesouraria é uma prática comum entre empresas listadas e geralmente visa otimizar a estrutura de capital, potencialmente aumentando o valor por ação ao reduzir o número total de papéis em circulação.
MULT3: cotação e indicadoresMultiplan
Leia também
Mais Lidas da Semana
1