Banco Pine (PINE3, PINE4) esclarece não ser alvo de investigação
Instituição afirma que não mantém vínculos com Nelson Pinheiro desde 2005

O Banco Pine (PINE3, PINE4) divulgou nesta quarta-feira, 23 de abril de 2025, um comunicado ao mercado esclarecendo sua posição sobre notícias relacionadas a uma investigação envolvendo a família de seu controlador. A instituição financeira ressaltou que não é objeto de nenhuma investigação.
De acordo com o documento, o Banco Pine não mantém qualquer vínculo com Nelson Pinheiro ou com as atividades de suas empresas desde 2005, quando este encerrou sua participação como sócio minoritário da companhia. A investigação em curso menciona apenas as empresas de Nelson e aquelas em que ele tem participação.
O comunicado explica que a menção ao nome de Noberto Pinheiro na operação ocorre exclusivamente devido à sua participação minoritária em uma holding patrimonial familiar. Esta estrutura foi constituída pela matriarca da família em 2015 para fins de planejamento sucessório, da qual Nelson faz parte junto com todos os demais herdeiros.
"Reiteramos que o Banco Pine não é objeto da investigação", afirmou a instituição no documento assinado por Noberto Pinheiro Jr, Diretor de Relações com Investidores.
O esclarecimento ocorre apenas dois dias antes da data prevista para o pagamento de juros sobre capital próprio de R$ 18,75 milhões aos acionistas, aprovado no início do mês. A instituição financeira também realizou recentemente um aumento de capital decorrente do exercício de bônus de subscrição.
O Departamento de Relações com Investidores do Banco Pine permanece à disposição dos acionistas para esclarecer quaisquer questões relacionadas ao assunto por meio do canal oficial de comunicação.
PINE4: cotação e indicadoresBanco Pine
Leia também
Mais Lidas da Semana
1