Logo do VisnoInvest

Serena Energia esclarece oferta secundária de ações que reduziu participação da gestora Tarpon

por Redação — Visno Invest
publicado em: 03/04/2024 18:39 — atualizado em: .
Imagem ilustrativa do notícia Serena Energia esclarece oferta secundária de ações que reduziu participação da gestora Tarpon

A Serena Energia (SRNA3) divulgou um comunicado ao mercado em resposta a um ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) solicitando esclarecimentos sobre uma notícia veiculada na imprensa. A notícia mencionava que a companhia havia concluído uma oferta pública de distribuição secundária de ações que permitiu a saída parcial da gestora Tarpon, movimentando R$ 775 milhões.

Em seu comunicado, a Serena Energia explicou que a operação se tratava de uma oferta secundária de ações em que a companhia não atuou como ofertante, mas apenas um de seus acionistas, o Poraquê Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, alienou parte de suas ações. Dessa forma, a companhia não teve qualquer capitalização adicional, diluição de acionistas ou alteração em seu grupo de controle.

A Serena Energia afirmou ter divulgado dois Fatos Relevantes, em 7 e 18 de março de 2024, informando sobre a realização da oferta secundária que envolveu 86.154.087 ações de sua emissão. Além disso, a companhia informou que divulgou um comunicado ao mercado nesta data, informando que os fundos geridos pela Tarpon Gestora de Recursos Ltda. e pela TPE Gestora de Recursos Ltda. reduziram sua participação acionária na companhia para 19,15% do total de ações.

A companhia esclareceu que, por se tratar de uma oferta secundária sem emissão de novos valores mobiliários, não havia obrigação de atualizar seu Formulário de Referência em decorrência da operação. No entanto, informou que atualizará o documento tempestivamente para refletir as alterações na composição acionária.

SRNA3: cotação e indicadores
Serena Energia

Preço
R$ 9,89
Dividend Yield
0,00 %
P/L
20,81
P/VPA
1,09

Tags: Serena Energia | SRNA3