Fundos ampliam participação na João Fortes Engenharia para 32,5%
DW Créditos adquire 11,6% do capital da construtora em recuperação judicial

A João Fortes Engenharia (JFEN3) informou ao mercado nesta terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, que fundos de investimento do mesmo gestor passaram a deter 32,5% do capital social e votante da companhia, que se encontra em recuperação judicial.
Segundo o comunicado, o DW Créditos Fundo de Investimento Financeiro Multimercado adquiriu 1.431.198 ações, representando 11,618% do capital social total e votante da construtora. O DW Direito Creditório, gerido pelo mesmo administrador, já detinha 2.573.163 ações, equivalentes a 20,89% da empresa.
Com a nova aquisição, os fundos passam a controlar, em conjunto, 4.004.361 ações, o que corresponde a 32,5063% do capital social e votante da companhia, considerando as posições agregadas.
No documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), os fundos declararam que o objetivo da participação "é estritamente de investimento" e que "não há intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia".
Os investidores também afirmaram não ter celebrado quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela João Fortes Engenharia.
A companhia afirmou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre outras informações relevantes relacionadas ao tema, conforme a legislação e regulamentação vigentes.
JFEN3: cotação e indicadoresJoão Fortes Engenharia
Leia também
Mais Lidas da Semana
1