Minerva (BEEF3) revê proposta de aquisição de plantas no Uruguai
Nova estrutura prevê compra de duas unidades da Marfrig e revenda imediata de uma planta para o Allana Group

A Minerva (BEEF3), líder na exportação de carne bovina na América do Sul, apresentou nesta terça-feira (11) um novo pedido de autorização à autoridade concorrencial uruguaia (Coprodec) para a aquisição de plantas industriais da Marfrig Global Foods no país.
A nova estrutura da operação contempla a aquisição das unidades localizadas em San José e Salto, com a condição de revenda imediata da planta de Colonia para o Allana Group. A reformulação ocorre após o parecer anterior da Coprodec, que não aprovou a transação em seus termos originais.
A proposta representa uma adaptação significativa do plano inicial, que previa a aquisição das três unidades pela Minerva. A empresa busca assim adequar a operação às exigências regulatórias do mercado uruguaio.
O anúncio atual é um desdobramento das comunicações anteriores realizadas pela companhia em maio, outubro e dezembro de 2024, quando a transação começou a ser estruturada. A Minerva reiterou seu compromisso de manter acionistas e mercado informados sobre os próximos desenvolvimentos da operação.
BEEF3: cotação e indicadoresMinerva
Leia também
Mais Lidas da Semana
1