Azul (AZUL4) tem rating rebaixado para 'SD' pela S&P Global Ratings

A Azul (AZUL4) informou ao mercado nesta segunda-feira que teve sua classificação de risco rebaixada para "SD" pela agência S&P Global Ratings. A agência classificadora indicou que avaliará a nova estrutura de capital da companhia aérea e provavelmente elevará os ratings nos próximos dias.
O comunicado foi feito em cumprimento às disposições das Resoluções CVM nº 44/2021 e nº 80/2022, reforçando o compromisso da empresa com a transparência e divulgação igualitária de informações ao mercado.
A Azul mantém posição de destaque no setor aéreo brasileiro, operando aproximadamente 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. A companhia conta com uma frota operacional superior a 180 aeronaves e mais de 16.000 tripulantes, além de operar mais de 300 rotas diretas.
Em 2023, a empresa foi reconhecida pela Cirium como uma das duas companhias aéreas mais pontuais do mundo. A Azul também detém o título de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice de 2020, sendo a única empresa brasileira a receber tal distinção.
Leia também
Mais Lidas da Semana
1